Morre coala Lewis, salvo durante incêndio florestal na Austrália

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2019 11h00
Reprodução/YouTubeLewis não conseguiu se recuperar dos ferimentos

Conhecido por ter sido resgatado por uma mulher durante incêndio florestal no Port Macquarie, na Austrália, o coala Lewis foi sacrificado nesta terça-feira (26). De acordo com o hospital veterinário que tratava do animal, ele não conseguiu se recuperar dos ferimentos.

“Hoje tomamos a decisão de colocar Lewis para dormir”, divulgou a unidade de saúde localizada. no estado de Nova Gales do Sul, através de postagem no Facebook. “O objetivo principal do hospital é o bem-estar do animal, por isso, tomamos a decisão”, continua a nota.

O coala foi tratado durante vários dias por causa de diversas queimaduras no corpo. Hoje, durante uma revisão para avaliar os ferimentos e trocar os curativos, foi verificado que o animal não vinha se recuperando.

O vídeo de Lewis sendo resgatado enquanto fugia das chamas em uma rodovia provocou uma enxurrada de mensagens de solidariedade e de doações de australianos. A mulher que o resgatou, o enrolou em um casaco e o molhou, enquanto o animal gritava de dor.

Não há números oficiais, mas os especialistas acreditam que o número de coalas que morreram durante os incêndios florestais na Austrália pode superar mil, diante de uma população de 80 mil espécimes.

Incêndios

Até o momento, seis pessoas morreram nos incêndios que atingem o país e 500 casas foram destruídas por causa do fogo. A estimativa é que 13 mil quilômetros quadrados tenham sido devastados desde 1º de julho.

*Com informações da Agência EFE