Musk apoia manifestação de Bolsonaro no dia da Independência do Brasil
Elon Musk, proprietário da plataforma X, antigo Twitter, utilizou seu perfil para se manifestar sobre um ato programado por apoiadores de Jair Bolsonaro, que ocorrerá em São Paulo no dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. O evento, que é uma iniciativa do ex-presidente, tem como um de seus principais objetivos a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de suspensar o X do Brasil. Musk compartilhou postagens que caracterizam a manifestação como uma “marcha por liberdade” e um “grito contra a tirania”. A mobilização em torno do ato ganhou impulso após a divulgação de mensagens de assessores de Moraes, que sugeriram a utilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira não convencional.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Desde o dia 30 de agosto, a plataforma X está suspensa no Brasil, em decorrência de uma desobediência às ordens de Moraes, que resultaram na proibição do uso da rede social e na imposição de uma multa diária de R$ 50 mil para aqueles que tentarem contornar o bloqueio utilizando VPN. Além de suas postagens sobre o ato, Musk fez declarações contundentes, afirmando que Moraes “deveria ser preso por seus crimes” e que a prisão do ministro é “apenas uma questão de tempo”. Os organizadores da manifestação estão preparando um boneco inflável em tamanho real de Moraes, além de textos que criticam sua atuação. Entre as pautas do protesto, a anistia para os bolsonaristas que foram detidos durante os eventos de 8 de janeiro também deve ser uma das principais reivindicações.
[jp-related-posts ids=”1708989,1708945″]
Publicado por Sarah Américo
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Política
PF estuda pedir para federalizar investigações sobre filme Dark Horse
Dessa forma, a corporação comandaria a investigação por inteiro que apura se houve irregularidades no financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
- Julgamento de suposto mentor dos atentados de 11/9 é marcado para junho de 2028 AFP · há 17 minutos
- Geleira e terremoto: o que pode ter provocado o desastre no Nepal e no Tibete AFP · há 2 horas
- Tragédia entre Nepal e Tibete deixa 362 mortos e mais de 1.300 desaparecidos AFP · há 3 horas
- EUA anunciam US$ 500 mil em ajuda para o Nepal após enchentes Estadão Conteúdo · há 4 horas