Na Colômbia, Mourão reafirma que trabalha em solução pacífica para Venezuela
Enviado pelo presidente Jair Bolsonaro à reunião do Grupo de Lima, na Colômbia, o vice-presidente Hamilton Mourão disse no encontro que a tarefa do Brasil é liderar a preservação da paz e da segurança em todo o continente americano.
Em sua conta no twitter, o general afirmou que, considerada a dimensão política e estratégica do Brasil na região, “a tarefa não é somente liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente para superar a crise na Venezuela”, escreveu.
O vice-presidente também afirmou nesta manhã que vai manter a linha de não intervenção e que trabalhará para uma solução pacífica para a crise da Venezuela, utilizando as vias diplomáticas e econômicas para pressionar o vizinho.
Desde a última semana, há um estremecimento dos países membros do Grupo de Lima com Nicolás Maduro, porque o ditador recusou a ajuda humanitária internacional e fechou a fronteira com o Brasil, impedindo que comida e medicamentos chegassem aos venezuelanos.
O ingresso de forças armadas estrangeiras em território brasileiro depende de aprovação do Congresso Nacional e não há intenção de apoio do governo @jairbolsonaro para tal possibilidade. https://t.co/zXwcAtWgMz
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) February 25, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.