Nova York cancela eventos que reúnam mais de 500 pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2020 19h00
Luciano Garcia/Jovem Pan nova york A medida vai entrar em vigor nesta sexta-feira, exceto no caso da Broadway, que já suspendeu os espetáculos de hoje

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou nesta quinta-feira (12) o cancelamento de qualquer evento ou aglomeração que reúna mais de 500 pessoas, a fim de conter o avanço do coronavírus no estado.

A medida vai entrar em vigor nesta sexta-feira (13), exceto no caso da Broadway, que já suspendeu os espetáculos de hoje. A proibição, no entanto, não afetará escolas, hospital, asilos e o sistema público de transporte, conforme explicou Cuomo em entrevista coletiva.

Em locais com capacidade igual ou menor que 500 pessoas, a ocupação não poderá ser superior a 50%, para reduzir a densidade e limitar o risco de contágios.

No estado de Nova York, foram registrados 328 casos de infecção pelo coronavírus, sendo 112 apenas nas 24 horas anteriores ao último balanço. Não há morte de pacientes na região.

Nesta quinta-feira, a Arquidiocese de Nova York anunciou que fechará as escolas primárias que mantém, durante a próxima semana, o que afetará 19 mil alunos.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.