Número de mortos na Turquia após terremoto no mar Egeu sobe para 62
Subiu para 62 o número de mortos em consequência do terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter registrado na costa do mar Egeu, conforme informou o serviço de emergências turco Afad neste domingo, 1º. Além disso, o balanço indica que 940 pessoas ficaram feridas no total, sendo que 722 já receberam alta. “As tarefas de busca e resgate continuam em oito edifícios de Esmirna”, divulgou o Afad, por meio de comunicado enviado à imprensa. Ao todo, 104 pessoas foram retiradas com vida dos escombros de 17 construções da cidade, conforme detalhou hoje o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, durante entrevista coletiva. O integrante do governo está em Esmirna, cidade turca que tem 4 milhões de habitantes e que foi o local mais afetado pelo tremor de terra. A cidade fica a apenas 60 quilômetros do epicentro do terremoto registrado no interior do Egeu. A última pessoa retirada com vida foi Ahmet Çitim, de 70 anos, no início da madrugada deste sábado, após passar 33 horas soterrado.
De acordo com o especialista em resgate Muhammed Zahiroglu, ainda há aproximadamente 30 pessoas desaparecidas. Segundo o Afad, desde sexta-feira, quando foi o tremor foi registrado, houve 812 réplicas, sendo que 40 delas foram com magnitude maior do que 4 graus. O terremoto no mar Egeu chegou a ser sentido em várias cidades da Bulgária e provocou duas mortes na ilha de Samos, na Grécia, onde há registro de feridos e de diversos danos materiais.
[jp-related-posts ids=”999601,999589,999542″]
*Com Agência EFE
continue lendo
Mundo
Com previsão de queda nesta quarta, satélite da Nasa pode passar pela América do Sul
Observatório de 1,5 tonelada deve se desintegrar durante a reentrada na atmosfera; agência estima em 1 em 2.100 a possibilidade de alguém ser ferido por fragmentos
- Derrota de Trump: veja em números a vitória esmagadora dos democratas nos EUA AFP · há 8 minutos
- Musk faz piada sobre derrota republicana após gastar milhões com o partido AFP · há 1 hora
- Após 38, 36 e 94 anos, democratas voltam a vencer eleições no Texas e Kansas Marcelo Bamonte · há 4 horas
- Brasileiro conquista vaga no Legislativo da Flórida após vitória nas eleições dos EUA Marcelo Bamonte · há 4 horas