Mundo tem 7,4 milhões de casos de Covid-19, diz OMS
Os casos globais da Covid-19 confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram nesta sexta-feira (12) a 7,41 milhões. As mortes desde o início da pandemia são 418.294 e 90% delas estão concentradas na Europa e no continente americano.
Enquanto o gráfico de mortes diárias parece cair lentamente após atingir o pico em meados de abril, o número de novas infecções continua alto e cresceu novamente nas últimas 24 horas para quase 130 mil diárias.
O continente americano concentra quase metade dos casos mundiais, com 3,56 milhões de infecções, seguidos pela Europa (2,35 milhões) e do Oriente Médio, com mais de 716 mil.
Por país, Estados Unidos, Brasil e Rússia continuam sendo os mais afetados, enquanto a Índia hoje ultrapassou o Reino Unido como a quarta nação em número de infecções, com pouco mais de 300 mil casos.
Outra mudança notável entre os países com mais casos foi o Chile, que hoje ultrapassa a França como o 12º território com mais infecções, ultrapassando 150 mil.
Os pacientes recuperados em todo o mundo excedem 3,87 milhões, enquanto o número de pacientes graves ou em situação crítica permanece estável em 54 mil, ou 2% dos casos ativos.
*Com EFE
Assuntos
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- Partido de extrema direita vence eleição regional em estado alemão Europa Press · há 2 horas
- Ao menos 5 morrem após avião de carga da Amazon sair da pista em Miami, dizem autoridades Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Avião de carga da Amazon sai da pista, atinge veículos e pega fogo em aeroporto de Miami Associated Press* · há 6 horas
- Guiana receberá migrantes deportados dos EUA após um acordo temporário Estadão Conteúdo · há 7 horas