Papa Francisco é levado para hospital e submetido a baterias de exames

Pontífice sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos

  • Por Sarah Américo
  • 28/02/2024 13h01
AFP/ Vicenzo Pinto papa-francisco-funeral-bento-xvi-vaticano-reproducao-afp-vicenzo-pinto Francisco, que utiliza uma cadeira de rodas em seus deslocamentos, sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos

O Papa Francisco foi submetido nesta quarta-feira, 28, a exames no Hospital Universitário Gemelli, em Roma, na Itália. “Depois da audiência geral, o papa Francisco foi ao hospital Gemelli Isola Tiberina para se submeter a alguns exames de diagnóstico. Depois regressou ao Vaticano”, confirmou o Vaticano. Mais cedo o pontífice havia informado que ainda está um pouco constipado e preferiu que a catequese da audiência geral desta quarta fosse lida por um colaborador, depois de nos últimos dias ter sido obrigado a cancelar alguns compromissos devido a uma gripe. “Ainda estou um pouco resfriado, por isso pedi ao monsenhor (Filippo) Ciampanelli que lesse a catequese”, disse o papa, que chegou na cadeira de rodas à sala Paulo VI, onde aconteceu uma audiência.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A saúde de Francisco, que esta com 87 anos, tem gerado preocupações recorrentemente. Em novembro de 2023, ele teve uma infecção pulmonar e gripe, e precisou cancelar uma viagem a Dubai, onde participaria da COP-28. Francisco, que teve parte de um pulmão removido quando jovem, também enfrenta questões no joelho e no nervo ciático, o que o faz utilizar cadeira de rodas em sua locomoção. Em junho do ano passado, ele passou por uma cirurgia devido a uma hérnia abdominal.

*Com informações da agências internacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.