Papa Francisco lança livro para crianças

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2020 12h13
EFEO livro começa com a seguinte frase do papa Francisco: "Quando vejo uma criança como você, sinto muita esperança no meu coração"

Um livro do papa Francisco para crianças, com frases e desenhos que as incentivam a compartilhar e ensinam tolerância e paz, foi lançado nesta quinta-feira (30) na Itália.

Assinado pelo pontífice, I bambini sono speranza (Crianças são a esperança) apresenta frases como “seja feliz quando estiver com os outros” e “brinque com os outros como se você estivesse em um time e procure o bem de todos”.

Cada página conta com uma frase de destaque. Elas foram organizadas pelo padre Antonio Spadaro, diretor da revista da Sociedade de Jesus Civiltà Cattolica, e são acompanhadas pelas criações do ilustrador infantil Sheree Boyd — colaborador do jornal The New York Times e da revista American Baby.

“Você e eu podemos fazer da Terra um lugar mais bonito” e “a melhor maneira de vencer um conflito é não iniciá-lo” são outras frases do pontífice argentino.

“Neste livro, Francisco fala para que as crianças se sintonizem com seu olhar direto, de maneira simples, e as convida a serem generosas, sem medo de chorar, para que façam o bem na vida, mas também sorriam e liberem a alegria. E, por que não, até dancem”, explicou a editora Salani.

Ela definiu o volume como “um livrinho especial com uma mensagem universal para tornar o mundo um lugar melhor”.

O livro começa com a seguinte frase do papa Francisco: “Quando vejo uma criança como você, sinto muita esperança no meu coração” ao lado de uma página com um espelho para que as crianças possam se contemplar.

Este não é o primeiro livro que o Papa dedica às crianças. Alguns volumes já foram publicados com respostas do pontífice às cartas que recebe dos pequenos.

*Com informações da EFE