Jovem Pan
Publicidade

Papa Francisco reza por jornalistas que trabalham durante pandemia

Papa Francisco

O Papa Francisco dedicou a missa da manhã desta quarta-feira (1º), celebrada na Casa Santa Marta, aos funcionários de empresas de comunicação, que em meio a pandemia do novo coronavírus, trazem informação e também fazem companhia virtual.

Publicidade
Publicidade

“Gostaria que rezássemos por todos aqueles que trabalham nos meios de comunicação, que trabalham para comunicar, para que as pessoas não se sintam tão isoladas”, disse o líder da Igreja Católica, que a cada dia abençoa uma das categorias que está empenhada na luta contra o novo coronavírus.

Essas missas, habitualmente, eram celebradas com presença de público, mas agora o papa as conduz sozinho, com transmissão por canais de televisão e por sites ligados ao Vaticano.

Crianças

Francisco também quis orar pela “educação das crianças”, como forma de apoiá-los durante o período de confinamento obrigatório imposto em diversas partes do mundo.

Na semana passada, a Unicef divulgou que apenas na América Latina e Caribe, 154 milhões de crianças e adolescentes estão sem aulas, devido as medidas impostas pelos governos de vários países.

*Com informações da EFE

Publicidade
Publicidade