Jovem Pan
Publicidade

Pônei viaja dentro de cabine de avião e surpreende tripulação e passageiros

Reprodução/Instagram

O pônei Flirty está fazendo sucesso nas redes sociais. Isso porque ele fez, na semana passada, o trajeto entre Chicago e Omaha, nos Estados Unidos, dentro da cabine de passageiros do avião, junto com a sua dona.

Publicidade
Publicidade

A cena chamou a atenção da tripulação da American Airlines e também de outras pessoas que estavam viajando na aeronave. Segundo a dona de Flirty, durante a viagem e na aterrissagem, ele foi alimentado com guloseimas para que “seus ouvidos se ajustassem a pressão”.

“Depois de um longo dia, estamos de volta em casa! Eu estou exausta, então só queria dizer que Flirty fez um trabalho magnífico. Mais notícias depois”, escreveu em suas redes sociais. “Ela ficou muito relaxada e, assim que estávamos no ar, permaneceu muito quieta”, completou.

Neste vídeo, Flirty aparece até tirando um cochilo na sua primeira viagem.

Segundo o jornal britânico The Independent, no mês passado, o Departamento de Transportes dos EUA esclareceu, em comunicado, que cavalos em miniatura ainda seriam permitidos a bordo de aviões comerciais, assim como gatos e cães.

Entretanto, ainda é de responsabilidade das companhias aéreas decidir quantos animais podem viajar a bordo. A American Airlines, que levou Flirty, permite apenas um gato, cachorro ou cavalo miniatura. “Esse cavalo em miniatura era um animal de serviço treinado, que a American Airlines aceita a bordo após avaliação caso a caso”, informou em nota.

A dona de Flirty elogiou muito a tripulação que, segundo ela, “foi fantástica, gentil e muito animada”. “Até os pilotos tiveram que sair para dizer oi”, escreveu.

 

Publicidade
Publicidade