Prédio da CNN em Nova York é evacuado após ameaça de bomba
O prédio da emissora norte-americana CNN em Nova York foi evacuado sob a ameaça, feita por telefone, de uma bomba. A rede de TV afirmou que os alarmes de incêndio dentro da redação tocaram por volta das 22h30 desta quinta-feira (6).
Pelo Twitter, a polícia de Nova York informou que nenhum objeto estranho foi encontrado. Repórteres da empresa fizeram transmissões ao vivo, via telefone, da porta do prédio, para informar sobre a ameaça.
Em outubro, o prédio da CNN foi evacuado depois que o Serviço Secreto interceptou dois pacotes com explosivos. Eles foram enviados às casas dos ex-presidentes democratas Barack Obama e Bill Clinton, além de um pacote entregue na sede da emissora, endereçado ao ex-diretor da CIA, John Brennan, que participaria de um programa do canal.
O episódio reacendeu, na ocasião, o medo do terrorismo nos Estados Unidos. O presidente do país, Donald Trump, chegou a interromper sua participação num evento sobre combate às drogas para dar um recado à população. Toda força nacional foi mobilizada para concluir investigação e trazer Justiça aos responsáveis. Temos que estar unidos e mandar uma mensagem forte e unida: atos de violência política não têm lugar nos Estados Unidos da América”, disse na ocasião.
*Com informações da Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.