Putin oferece ajuda à China para combater o coronavírus
Em mensagem enviada ao presidente da China, Xi Jinping, o governo russo declara que ‘os órgãos competentes foram instruídos a trabalhar com os chineses’ no combate a epidemia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu nesta sexta-feira (31) ajuda à China para combater o coronavírus de Wuhan, e se mostrou confiante de que as medidas adotadas pelo governo chinês permitirão frear a propagação da epidemia.
“O presidente da Rússia expressou a disposição de ajudar o povo amigo da China e comunicou que os órgãos competentes russos foram instruídos a trabalhar com os chineses para vencer o quanto antes essa ameaça comum”, diz a mensagem enviada ao presidente da China, Xi Jinping.
De acordo com o chefe do Kremlin, as “medidas decisivas” tomadas pelas autoridades chinesas ajudarão a “minimizar o dano causado” pela epidemia. Até o momento, 213 pessoas morreram devido ao novo coronavírus e 9.692 casos foram confirmados na China.
A Rússia confirmou nesta sexta os dois primeiros casos do coronavírus no país. Ambos são cidadãos chineses, segundo as autoridades.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.