Putin oferece ajuda à China para combater o coronavírus

Em mensagem enviada ao presidente da China, Xi Jinping, o governo russo declara que ‘os órgãos competentes foram instruídos a trabalhar com os chineses’ no combate a epidemia

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2020 15h37
EFE/EPA/WU HONG Presidente da Rússia, Vladimir Putin encontra o presidente da China, Xi Jinping Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da China, Xi Jinping

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu nesta sexta-feira (31) ajuda à China para combater o coronavírus de Wuhan, e se mostrou confiante de que as medidas adotadas pelo governo chinês permitirão frear a propagação da epidemia.

“O presidente da Rússia expressou a disposição de ajudar o povo amigo da China e comunicou que os órgãos competentes russos foram instruídos a trabalhar com os chineses para vencer o quanto antes essa ameaça comum”, diz a mensagem enviada ao presidente da China, Xi Jinping.

De acordo com o chefe do Kremlin, as “medidas decisivas” tomadas pelas autoridades chinesas ajudarão a “minimizar o dano causado” pela epidemia. Até o momento, 213 pessoas morreram devido ao novo coronavírus e 9.692 casos foram confirmados na China.

A Rússia confirmou nesta sexta os dois primeiros casos do coronavírus no país. Ambos são cidadãos chineses, segundo as autoridades.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.