Rumo ao sudoeste da Flórida, Irma perde força e cai para categoria 3
O furacão Irma perdeu um pouco de força neste domingo, caindo para a categoria 3, com ventos de 195 quilômetros por hora, após deixar o arquipélago de Keys, no sul da Flórida, e seguir rumo ao sudoeste deste estado, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
Irma, que tocou terra em Keys de madrugada como categoria 4 e ventos máximos sustentados de 215 km/h, com rajadas inclusive maiores, se desloca agora a 19 km/h.
Desta forma, o fenômeno climático passará junto à costa sudoeste do estado, que pode receber fortes ventos nas próximas horas, segundo o último boletim do NHC, divulgado às 14h (hora local; 15h de Brasília).
Estas mesmas más condições são as que foram responsabilizadas pelas primeiras três mortes na Flórida devido ao Irma e que aconteceram em dois acidentes de trânsito entre a tarde de sábado e a manhã de domingo.
Irma, que causou pelo menos 25 mortes e vários danos materiais no Caribe, pode provocar um aumento do nível do mar de até 4,5 metros de altura no sudoeste da costa da Flórida, e, consequentemente, muitos alagamentos.
[print_gllr id=441837]
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.