Rússia abate 144 drones ucranianos, 20 deles nos arredores de Moscou

As defesas antiaéreas russas também destruíram 52 drones ucranianos em outras sete regiões do país

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2024 09h56
  • BlueSky
EFE/EPA/YURI KOCHETKOV Restos de um prédio de apartamentos danificado são vistos em uma rua após um suposto ataque de drone ucraniano em Ramenskoye, região de Moscou, Rússia, 10 de setembro de 2024. Uma mulher de 46 anos morreu em um ataque de drone durante a noite em Ramenskoye, fora de Moscou, disse o governador da região de Moscou, Andrey Vorobyov. (Rússia, Ucrânia, Moscou) Pelo menos uma vítima foi contabilizada após ataques de drones, apesar das interceptações pelo governo russo

Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram ontem à noite (9) 144 drones ucranianos em várias regiões do país, 20 deles nos arredores de Moscou, onde uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas em consequência do ataque, segundo informaram nesta terça-feira (10) as autoridades locais. “Uma mulher de 46 anos morreu (anteriormente havia sido relatada a morte de uma criança de 9 anos, mas esta não foi confirmada)”, escreveu o governador da região de Moscou, Andrey Vorobyov, em seu canal no Telegram, acrescentando que três pessoas ficaram feridas e tiveram que ser hospitalizadas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo o Ministério da Defesa russo, as defesas antiaéreas abateram ontem à noite 20 drones sobre a região de Moscou, em um ataque que causou a suspensão das operações em três aeroportos da capital russa. A Rosaviatsia, agência federal russa para a aviação civil, já levantou a suspensão, que foi implementada pouco depois da meia-noite e a obrigou a direcionar 48 voos para outros aeroportos. Segundo o relatório da pasta de Defesa russa, publicado no Telegram, metade dos drones abatidos nas últimas horas, 72, foram interceptados sobre a região de Briansk, na fronteira com a Ucrânia.

*Com informações da EFE
Publicado por Marcelo Bamonte

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.