Jovem Pan
Publicidade

Sanduíches contaminados por bactéria matam 5 pessoas em hospitais ingleses

Ambulância Reino Unido

O serviço de saúde público da Inglaterra (PHE) confirmou nesta sexta-feira (14) a morte de cinco pessoas por consumir sanduíches e saladas contaminados com a bactéria listeria em hospitais no país.

Publicidade
Publicidade

As autoridades acreditam que todos os afetados comeram esses produtos antes de 25 de maio, quando foram retirados de circulação alimentos supostamente contaminados da marca The Good Food Chain.

As primeiras três mortes foram reveladas na semana passada, enquanto o PHE descobriu agora outros dois casos ligados ao mesmo problema. A Agência de Padrões Alimentícios do Reino Unido (FSA) acredita que o problema começou no dia 25 de abril e afetou nove pessoas no total.

As infecções por listeria são incomuns e provocam habitualmente um leve mal-estar em pessoas sadias, mas podem causar problemas mais sérios à saúde em mulheres grávidas e pacientes com doenças que debilitam o sistema imunológico.

“Esperamos que as autoridades façam as suas investigações com urgência, para que a indústria em seu conjunto possa aprender as lições necessárias o mais rápido possível”, indicou a The Good Food Chain em comunicado.

“Da nossa parte, estamos cooperando totalmente e com transparência com a Agência de Padrões Alimentícios”, acrescentou a empresa, que expressou suas “mais profundas condolências” às famílias dos mortos.

*Com EFE

Publicidade
Publicidade