Secretário de Comércio cochila durante discurso de Trump na ONU

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2019 17h02
Reprodução internetSecretário de Comércio dos Estados Unidos, Willbur Ross, cochila durante discurso de Trump na Assembleia-Geral da ONU

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, cochilou nesta terça-feira (24) durante o discurso do presidente Donald Trump na 74ª Assembleia-Geral da ONU.

Ross, de 81 anos, já tem a fama de adormecer em muitas reuniões do Departamento de Comércio, mas as câmeras nunca o tinham flagrado em um momento tão relevante como o discurso de Trump em um dos principais órgãos das Nações Unidas.

Sentado à esquerda do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, Ross dormiu ao longo de 15 minutos durante o discurso do chefe. O trecho perdido por ele incluía referências à guerra comercial com a China, o mais relevante para ele na fala de Trump na ONU.

O secretário de Comércio já havia dormido em maio de 2017 durante um importante discurso do presidente americano à Arábia Saudita.

De acordo com o site “Politico.com”, os cochilos de Ross são comuns no Departamento de Comércio que optou por modificar o horário das reuniões mais relevantes para horários em que o secretário está com mais energia.

Apesar de Trump já ter deixado claro a outros integrantes do governo que está insatisfeito com o trabalho de Ross, o presidente americano também não deu sinais de querer demiti-lo e preferiu dar a ele um papel cerimonial nas negociações com a China.

*Com informações da EFE