Secretário de Comércio cochila durante discurso de Trump na ONU
O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, cochilou nesta terça-feira (24) durante o discurso do presidente Donald Trump na 74ª Assembleia-Geral da ONU.
Ross, de 81 anos, já tem a fama de adormecer em muitas reuniões do Departamento de Comércio, mas as câmeras nunca o tinham flagrado em um momento tão relevante como o discurso de Trump em um dos principais órgãos das Nações Unidas.
Sentado à esquerda do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, Ross dormiu ao longo de 15 minutos durante o discurso do chefe. O trecho perdido por ele incluía referências à guerra comercial com a China, o mais relevante para ele na fala de Trump na ONU.
O secretário de Comércio já havia dormido em maio de 2017 durante um importante discurso do presidente americano à Arábia Saudita.
De acordo com o site “Politico.com”, os cochilos de Ross são comuns no Departamento de Comércio que optou por modificar o horário das reuniões mais relevantes para horários em que o secretário está com mais energia.
Apesar de Trump já ter deixado claro a outros integrantes do governo que está insatisfeito com o trabalho de Ross, o presidente americano também não deu sinais de querer demiti-lo e preferiu dar a ele um papel cerimonial nas negociações com a China.
Is Wilbur Ross … is he sleeping through Trump's #unga speech? pic.twitter.com/rmzjtuFedB
— Aaron Rupar (@atrupar) September 24, 2019
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.