Shinzo Abe visita EUA entre dias 17 e 20 para discutir Coreia do Norte com Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/04/2018 08h28
EFE/KIMIMASA MAYAMA Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe vai para seu terceiro mandato como primeiro-ministro do Japão O premiê japonês disse que lembrará Trump dos mísseis de curto alcance e de outras ameaças norte-coreanas à segurança do Japão

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou hoje planos de visitar os EUA entre 17 e 20 de abril para conversar sobre a Coreia do Norte com o presidente americano, Donald Trump, antes de esperadas reuniões de cúpula entre Pyongyang e os EUA e a Coreia do Sul.

Abe informou que irá se reunir por dois dias com Trump no resort do presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, para discutir assuntos relacionados à Coreia do Norte e questões bilaterais. Espera-se que Trump se encontre com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, até o fim de maio.

O premiê japonês disse que lembrará Trump dos mísseis de curto alcance e de outras ameaças norte-coreanas à segurança do Japão e pedirá ajuda dos EUA para a questão de japoneses sequestrados pela Coreia do Norte. Abe também deverá discutir tarifas sobre importações recentemente adotadas pelos EUA.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.