Soltura iminente do principal suspeito no caso Madeleine McCann gera preocupação na Alemanha
Autoridades judiciais da Alemanha expressaram preocupação com a iminente libertação do principal suspeito do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann por considerarem o preso “perigoso”. Os investigadores acreditam que Christian Brueckner, de 48 anos, tenha assassinado a menina em 2007 em Portugal. Na época, ela tinha três anos. Mas este caso, que repercutiu em todo o mundo, segue sem solução. Brueckner está preso na Alemanha por ter estuprado, em 2005, uma americana de 72 anos em Portugal.
Por não disporem de provas suficientes para apresentar acusações no caso de Madeleine McCann, conhecida como Maddie, os investigadores estão impotentes diante da soltura iminente de Brueckner, prevista para 17 de setembro. O promotor à frente do caso, Christian Wolters, disse, em entrevista à AFP, acreditar que Brueckner continua sendo “perigoso”. Segundo ele, um especialista psiquiátrico que o avaliou recentemente concluiu que “é de se esperar que cometa novos crimes sexuais”. “Não recebeu nenhuma terapia ou tratamento similar na prisão, o que significa que, do nosso ponto de vista, devemos supor que vai reincidir”, afirmou Wolters.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Os promotores pediram que Brueckner use tornozeleira eletrônica e deva informar às autoridades sobre seu local de residência, mas a justiça ainda não tomou uma decisão a respeito. Mas, mesmo se aceitarem isto, será “basicamente um homem livre”, disse Wolters, que teme que ele deixe a Alemanha.
Brueckner nega qualquer envolvimento no caso Madeleine McCann, que desapareceu do quarto de hotel onde passava férias com seus pais, enquanto eles jantavam em um restaurante próximo.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert
[jp-related-posts ids=”2050967,2051860″]
continue lendo
Mundo
Protestos de jovens na Alemanha terminam com saques e ataques à polícia
Manifestações contra o custo de vida, cortes na educação e serviço militar obrigatório ocorreram em 34 cidades; autoridades registraram episódios de violência em Frankfurt e Hamburgo
- Suprema Corte rejeita pedido de Trump para retirar 20 mil cédulas eleitorais na Califórnia AFP · há 4 horas
- Rubio insta novo chanceler venezuelano a continuar libertando presos políticos AFP · há 5 horas
- Trump discursa na véspera das eleições legislativas dos EUA: ‘Mais importantes de nossas vidas’ AFP · há 6 horas
- Ucrânia acusa Rússia de matar 26 pessoas em escola no sul após fim da trégua local AFP · há 7 horas