JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Morning Show | 10h00 - 12h00
Mundo

Tanques israelenses bombardeiam área ao sul de Gaza apesar de cessar-fogo com o Hamas

Sheikh Nasser fica próxima à 'linha amarela', o ponto para onde as tropas de Israel se retiraram como parte do acordo; em 13 dias de trégua, o Ministério da Saúde da região já contabilizou ao menos 88 mortos

Nicolas Robert

guerra em israel
guerra em israel EFE/Atef Safadi

Tanques militares israelenses bombardearam nas primeiras horas desta quinta-feira (23) a área de Sheikh Nasser, ao sul de Khan Yunis, “com potentes explosões que foram ouvidas em toda a região”, indicaram fontes locais à Agência EFE, apesar do cessar-fogo assinado entre Israel e Hamas. Até o momento, não foram relatadas vítimas desses ataques.

A área de Sheikh Nasser fica próxima à recém-designada “linha amarela”, o ponto para onde as tropas israelenses se retiraram dentro do território de Gaza como parte deste acordo e do qual a população de Gaza está proibida de se aproximar.

Desde a entrada em vigor do cessar-fogo, em 10 de outubro, as Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo constantemente a partir das posições que mantém nesta “linha amarela” contra civis palestinos que tentam retornar às suas casas para verificar seu estado e que, na maioria dos casos, desconheciam estar em “zona militarizada”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

As forças israelenses disseram esta semana que começaram a sinalizar esta “linha amarela” com postes de concreto de 3,5 metros de altura pintados de amarelo, e que estavam sendo colocados a cada 200 metros. “O processo de marcação continuará no futuro próximo”, disse as FDI.

Nestes 13 dias de trégua, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza contabilizou ao menos 88 mortos e 315 feridos de Gaza por ataques israelenses.

*Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert

[jp-related-posts ids=”2070632,2070625″]