Terremoto derruba dez prédios e deixa pessoas presas em elevadores em Atenas; ninguém ficou ferido

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2019 11h25 - Atualizado em 19/07/2019 11h26
EFE Temendo outro terremoto, pessoas deixaram casas e prédios e aguardaram na Praça Syntagma

Um terremoto de magnitude 5.3 foi sentido nesta sexta-feira (19) em Atenas, capital da Grécia. A população local afirmou que o abalo foi forte, mas “não muito longo”, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros da região, houve apenas um chamado para atender a uma pessoa levemente ferida.

Apesar disso, diversas ocorrências foram registradas no sistema de comunicações e eletricidade. Segundo a Defesa Civil, os bombeiros receberam 15 ligações de ocorrências de pessoas quem estavam pressas em elevadores após a suspensão de energia. O órgão também contabilizou o desabamento de dez edifícios, tanto em Atenas como nos arredores da cidade, mas todos estavam desabitados e, portanto, não deixaram vítimas.

Mesmo sem feridos, centenas de pessoas saíram assustadas às ruas no centro de Atenas. Muitas abandonaram seus locais de trabalho e se dirigiram à Praça Syntagma, temendo repetições de tremores, já confirmados por testemunhos e pelos centros de monitorização.

Segundo a imprensa local, o sismo foi sentido em toda a região de Ática, onde vive quase metade da população do país, além de áreas contíguas como Corinto e a ilha de Evia.

*Com informações da Agência Brasil e EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.