Jovem Pan
Publicidade

Terroristas atacam hotel de luxo na capital do Afeganistão

Quatro terroristas armados atacaram neste sábado o Hotel Intercontinental em Cabul, capital do Afeganistão, um estabelecimento luxuoso e muito frequentado por estrangeiros. As forças de segurança confirmam a morte de um deles, porém os outros três seguem foragidos.

Publicidade
Publicidade

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, declarou que o primeiro andar já foi liberado e as buscam seguem no local. “O primeiro andar do Hotel Intercontinental foi liberado com a morte de um terrorista. (…) Outras partes do hotel também foram liberadas e a operação está em pleno desenvolvimento para acabar completamente com o ataque”, indicou o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish.

O ataque começou por volta de 21h (horário local). O hotel, que já foi alvo de um ataque similar em 2011, é frequentado por estrangeiros e afegãos ricos. O local recebe frequentemente festas privadas e eventos oficiais como coletivas de imprensa, seminários e conferências.

Nenhum grupo assumiu ainda a autoria do ataque em Cabul, onde ocorreram graves atentados de insurgentes nos últimos meses.

Desde o fim da missão de combate da Otan em janeiro de 2015, o governo afegão vem perdendo terreno para os terroristas e controla apenas 57% do país, segundo o Inspetor Especial Geral para a Reconstrução do Afeganistão (Sigar, sigla em inglês) do Congresso dos Estados Unidos.

 

Publicidade
Publicidade