Jovem Pan
Publicidade

Tiroteio mata 14 pessoas em cidade mexicana perto da fronteira com EUA

Sede da prefeitura de Villa Unión, no México. Cidade foi atacada por civis fortemente armados neste sábado (30)

Uma troca de tiros entre policias e um grupo de civis armados deixou 14 mortos neste sábado (30), na cidade de Villa Unión, no México, a cerca de 65 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos, segundo as autoridades locais.

Publicidade
Publicidade

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a quantidade de disparos de grosso calibre que atingiram a sede da prefeitura e as imediações.

De acordo com o governo do Estado de Coahuila, cinco criminosos foram mortos pelos policiais e veículos fortemente armados, incluindo uma caminhonete com a sigla C.D.N (vinculada a um cartel local), foram deixados pelo caminho após o tiroteio. Cinco policiais morreram durante o confronto.

O governador do Estado, Miguel Riquelme, informou por meio do Twitter que esteve no município de Villa Unión. “Fomos imediatamente ao município de Villa Unión em solidariedade à prefeita Narcedalia Padrón Arizpe, para dar tranquilidade à população e fortalecer as ações de segurança no norte de Coahuila.”

Em nota oficial, o governo de Coahuila também pede que a população de Villa Unión permaneça em suas residências “para evitar qualquer risco”.

Publicidade
Publicidade