Jovem Pan
Publicidade

Trump adia novo encontro com Putin para 2019

Presidente dos EUA Donald Trump recebe bola da Copa do Mundo de presente do presidente da Rússia Vladimir Putin, em Helsinque, na Finlândia

A reunião proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi adiada até o próximo ano, de acordo com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.

Publicidade
Publicidade

Em comunicado, Bolton citou a investigação do conselheiro especial Robert Mueller, que apura a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016, como o motivo para o adiamento. “O presidente acredita que a próxima reunião bilateral com o presidente Putin deve acontecer depois que a caça às bruxas sobre a Rússia terminar. Então concordamos que será depois do primeiro dia do ano”, disse.

A Casa Branca afirmou na semana passada que Trump havia ordenado que Bolton convidasse Putin para uma reunião em Washington no outono no Hemisfério Norte. Isso ocorreu em meio à repercussão sobre o desempenho de Trump em uma coletiva de imprensa com Putin após a cúpula de Helsinque e muitos membros do Congresso se opuseram ao novo encontro entre os dois.

Publicidade
Publicidade