Trump diz que China ‘causou grande dano’ ao mundo e chama Biden de ‘corrupto’

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2020 10h26 - Atualizado em 06/07/2020 10h30
Chris Kleponis/EFE Donald Trump Embora não cite o motivo, a mensagem segue o mesmo tom adotado pelo republicano desde o início da pandemia. Em outras ocasiões, o presidente já acusou o governo chinês de ser responsável pelo avanço da Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nas redes sociais nesta segunda-feira (6) que a China teria causado “grande dano aos Estados Unidos e ao resto do mundo”. Embora não cite o motivo, a mensagem segue o mesmo tom adotado pelo republicano desde o início da pandemia. Em outras ocasiões, o presidente já acusou o governo chinês de ser responsável pelo avanço da Covid-19.

Em vídeo, publicado no sábado (4), o presidente norte-americano afirmou que em breve os EUA vão se recuperar dos efeitos da “praga da China”, se referindo a pandemia do noco coronavírus. Segundo ele, o país estava apresentando o melhor desempenho em toda a história da humanidade, mas foi interrompido pela crise sanitária.

Ainda nesta segunda-feira, em outra publicação no Twitter, Trump também criticou o candidato democrata à presidência, Joe Biden, a quem chamou de “corrupto”. “Se você deseja que seus 401k e ações, que estão chegando ao ponto mais alto de todos os tempos (Nasdaq já está lá), se desintegrem e desapareçam, vote nos Democratas ‘fazem-nada’ da Esquerda Radical e no corrupto Joe Biden”, escreveu.

O 401K é um tipo de plano de aposentadoria, muito popular nos EUA, no qual o dinheiro que deveria ser retido na folha de pagamentos para imposto de renda é direcionado para uma aplicação financeira. Trump concluiu dizendo que a oposição pretende implementar aumentos de impostos “maciços”. “Eles o tornarão muito pobre, rapidamente”, disparou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.