Em vídeo, Trump diz que EUA se recuperarão de ‘praga da China’

Presidente norte-americano publicou vídeo para o feriado de 4 de julho afirmando que país está ‘prestes a vencer’ pandemia de coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2020 20h50
EFE/EPA/YURI GRIPAS Trump atacou país rival em publicação nas redes sociais neste sábado (4)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (4), em vídeo pelas comemorações do Dia da Independência, que o país em breve vai se recuperar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, a qual chamou de “praga da China”.

“Hoje é um dia para celebrar muitas coisas diferentes, mas principalmente a liberdade”, declarou Trump na introdução do vídeo, publicado através do Twitter.

“Há quatro meses estávamos batendo recordes em qualquer campo, não importa o quê. Se você olhar para cada coisa separadamente, tínhamos os melhores números de desemprego, os melhores números de emprego, os melhores números da bolsa de valores que já tivemos”, recordou.

Segundo o presidente americano, os EUA vinham tendo o melhor desempenho de qualquer país do mundo em toda a história da humanidade, mas foi atrapalhado pela crise sanitária.

“Fomos atingidos por esta terrível praga da China e agora estamos prestes a vencê-la. O nosso país vai recuperar”, frisou o chefe de governo, que encerrou sua mensagem com a promessa de que os EUA serão maiores que antes.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.