Jovem Pan
Publicidade

Trump defende juiz acusado de assédio sexual: ‘Estou com ele até o fim’

Declarações do republicano sobre a artista não pegaram muito bem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa de seu indicado à Suprema Corte, Brett Kavanaugh. Trump afirmou nesta segunda-feira (24) que são “totalmente políticas” as acusações contra Kavanaugh e que não querem que seu partido obtenha uma sólida maioria conservadora na bancada.

Publicidade
Publicidade

“Ele é um homem bom com um passado imaculado e estas são declarações altamente infundadas de pessoas representadas por advogados”, disse Trump, segundo o jornal britânico The Guardian. “O juiz Kavanaugh é uma pessoa excelente e eu estou com ele até o fim”, afirmou o presidente norte-americano.

Brett Kavanaugh é acusado de assédio sexual por duas mulheres. O primeiro caso foi denunciado por Christine Blasey Ford, uma professora universitária na Califórnia, que afirma ter sido abusada pelo juiz no ensino médio. Ela afirma que ele tampou sua boca e tentou tirar sua roupa. Ford aceitou testemunhar publicamente contra Kavanaugh no Senado.

Deborah Ramirez, por sua vez, acusa Kavanaugh de obrigá-la a pegar em suas partes íntimas quando os dois estavam numa festa, em 1984. O juiz nega as acusações. Segundo ele, este é um “ataque simples e claro”.

As acusações estão alongando o processo de confirmação do juiz na Suprema Corte. Considerado muito conservador pelos democratas, ele também é acusado de não ter mostrado todos os antecedentes profissional, ao contrário de outros indicados anteriormente ao Supremo.

Publicidade
Publicidade