Trump diz que governo americano deportará ‘milhões’ nas próximas semanas

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 08h54
EFE/EPA/Olivier Douliery / POOL Presidente dos EUA afirmou ainda que o México "está fazendo um ótimo trabalho prendendo pessoas" antes de chegarem à fronteira com o país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda (17) que as autoridades migratórias americanas iniciarão na próxima semana um processo de deportação de “milhões” de imigrantes ilegais.

“Na próxima semana, o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) iniciará um processo para deportar milhões de imigrantes ilegais que entraram ilegalmente nos Estados Unidos e serão deportados assim que chegarem”, disse Trump, no Twitter.

O mandatário não deu mais detalhes sobre os imigrantes que se veriam afetados pelo processo.

O que Trump disse foi que o México “está fazendo um ótimo trabalho prendendo pessoas” antes de chegar à fronteira com os EUA e anunciou que “em breve” assinará um acordo com a Guatemala como um “terceiro país seguro”.

Com este acordo, os Estados Unidos poderiam enviar solicitantes de asilo de outros países para a Guatemala, algo que também se planejou fazer com o México, mas que até o momento é rejeitado por este país.

Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.