Jovem Pan
Publicidade

Trump quer esportes de volta nos EUA: ‘Estou cansado de assistir jogos antigos’

US President Donald J. Trump speaks during a press briefing with members of the coronavirus task force in the Brady Press Briefing Room of the White House, in Washington, DC, USA, 09 April 2020. (Estados Unidos) EFE/EPA/Oliver Contreras / POOL

Donald Trump afirmou, na última terça-feira (14), que está cansado de assistir partidas antigas durante a quarentena. Em entrevista coletiva, o presidente dos Estados Unidos pediu a volta dos eventos esportivos no país em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

“Queremos recuperar nossos esportes, é muito importante”, comentou. “Estou cansado de assistir a jogos de beisebol de 14 anos de idade, mas não tive muito tempo para assistir. Diria que talvez assisto um batedor e depois volto ao trabalho”, completou Trump.

Ainda na última terça-feira, a Major League Soccer (MLS) informou que o futebol não retornará em maio, como estava previsto anteriormente. De acordo com a federação responsável pela primeira divisão local, o torneio será retomado apenas quando a saúde da população não estiver em risco.

Na mesma linha, J.B. Pritzker, governador de Ilinois não demonstrou ser favorável quanto ao retorno dos esportes nos Estados Unidos.

“Não permitiremos que os esportes reabram, esportes da liga principal, a menos que tenhamos todas essas condições prévias, porque não vou ter dezenas de milhares de pessoas entrando em uma arena juntas e dando umas às outras a covid-19”, disse.

Conforme dados atualizados da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos são o país mais afetado pela Covid-19, com 610 mil casos e mais de 26 mil mortes.

Publicidade
Publicidade