Jovem Pan
Publicidade

Trump é a favor de vetar técnica que matou Floyd, mas ‘depende do caso’

Donald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se mostrou favorável nesta sexta-feira, 12, à proibição da técnica policial de imobilizar detidos pelo pescoço, a mesma que provocou a morte de George Floyd. No entanto, justificou que em alguns casos os agentes usam esta prática “inocente” contra gente “má”.

Publicidade
Publicidade

“Acredito que seria muito bom, falando no geral, acabar com a prática de imobilizar os detidos pelo pescoço”, disse o mandatário ao ser questionado sobre o assunto em entrevista à emissora Fox News, em Dallas.

Mas, de acordo com o presidente, depende do caso. “Não gosto das imobilizações pelo pescoço, (mas) às vezes, se você está sozinho e luta contra alguém, é difícil. Acho que o conceito de imobilizar pelo pescoço soa tão inocente”, comentou.

George Floyd foi sufocado até a morte no dia 25 de maio, enquanto era detido pelo policial branco Derek Chauvin por supostamente ter usado uma cédula falsa de US$ 20. Trump ressaltou que é “bom” falar sobre esta prática, e que considera razoável proibi-la.

“Mas, pensando nisso, pode haver uma briga feia na qual o agente coloca alguém em uma posição que é muito complicada”, declarou o mandatário, que destacou que a decisão sobre a utilização da prática caberá às juridições locais, mas que o governo federal poderia oferecer recomendações.

* Com EFE

Publicidade
Publicidade