Jovem Pan
Publicidade

UE anuncia assistência humanitária adicional para Venezuela

AME1246. CARACAS (VENEZUELA), 23/01/2019.- Opositores se manifiestan en contra del presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, este miércoles en Caracas (Venezuela). Los simpatizantes de la oposición venezolana vuelven a manifestarse en las calles del país para cuestionar la legitimidad del jefe de Estado, Nicolás Maduro, al que el Parlamento y buena parte de la comunidad internacional no reconocen. EFE/Cristian Hernández

A União Europeia anunciou nesta terça-feira (05) que concederá mais 5 milhões de euros em assistência humanitária à população carente da Venezuela. No ano passado, o bloco já havia liberado 34 milhões de euros em função da crise venezuelana.

Publicidade
Publicidade

“Ajudar os venezuelanos necessitados é uma prioridade para a União Europeia. Estamos ampliando nosso auxílio emergencial para ajudar os mais vulneráveis que não têm acesso a alimentos, medicamentos e serviços básicos e foram obrigados a abandonar suas casas”, disse o comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, em comunicado divulgado pela Comissão Europeia, braço executivo da UE.

Vários governos europeus, incluindo os do Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, reconheceram nesta segunda (04) o líder oposicionista Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, num desafio ao regime de Nicolás Maduro, e pediram que o país sul-americano realize nova eleições presidenciais.

*Com Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade