Venezuela ainda registra apagões em várias regiões do país
Apagões continuaram a ocorrer na Venezuela neste domingo (31). Embora alguns registros deem conta de que parte da energia estava retornando, os venezuelanos ainda não comemoram por esperarem novas interrupções no fornecimento.
O Netblocks, um grupo que monitora o uso da internet no país, afirmou que os dados de rede mostram que apenas 15% dos venezuelanos estão on-line depois que os últimos cortes de energia ocorreram.
A Venezuela sofreu seus piores apagões no início de março, agravando sua crise humanitária e intensificando o impasse entre Nicolás Maduro e o líder da oposição, Juan Guaidó.
No sábado (30), apoiadores do líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e do ditador, Nicolás Maduro, realizaram manifestações na capital Caracas e em outras regiões.
Os protestos aconteceram um dia depois da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho dizer que está pronta para entregar ajuda à Venezuela no próximo mês. O grupo humanitário diz que permanecerá neutro e advertiu ambos os lados no conflito venezuelano para não interferir com a distribuição de ajuda.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.