Jovem Pan
Publicidade

Venezuela proíbe que ex-presidente do México Vicente Fox entre no país

CAR06. CARACAS (VENEZUELA), 16/07/2017.- El expresidente mexicano Vicente Fox (c) visita un centro de consulta popular hoy, domingo 16 de julio de 2017, en el barrio de Petare, Caracas (Venezuela). Fox comparó hoy la consulta popular que celebra la oposición en Venezuela con la jornada electoral en la que hace 17 años el Partido Revolucionario Institucional (PRI) perdió el poder en México después de 70 años en el poder. EFE/Cristian Hernández

O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Samuel Moncada, disse no Twitter que o ex-presidente mexicano Vicente Fox é “persona non grata” em solo venezuelano e proibiu Fox de entrar no país por conspiração para promover a violência e a intervenção estrangeira.

Publicidade
Publicidade

No sábado, o ex-presidente do México viajou para a Venezuela com um grupo de ex-presidentes latino-americanos para mostrar apoio à consulta popular organizada pela oposição. Moncada não ofereceu evidências para sustentar suas acusações.

Segundo a oposição venezuelana, 7,1 milhões de pessoas compareceram às urnas no domingo, em uma votação simbólica do plano do presidente Nicolás Maduro de reescrever a Constituição do país, uma proposta que está aumentando as tensões internas, em uma país atingido pela escassez de alimentos e produtos básicos e por protestos contra o governo.

Publicidade
Publicidade