Macron, Piñera e Merkel aparecem em vídeo criticando Bolsonaro; assista
A emissora CNews divulgou um vídeo de bastidores do encontro do G7, realizado no mês passado na França, que mostra os presidentes do Chile, Sebastián Piñera, e da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, criticando Jair Bolsonaro.
Nas imagens, Macron conversa com Piñera sobre a chancela do presidente brasileiro a uma ofensa contra sua esposa, Brigitte. Piñera classifica como “incrível” o pronunciamento de Macron em que afirmou que era “triste”, sobretudo para as mulheres brasileiras, que um presidente se comportasse daquela maneira. “Claro, eu tinha que reagir, você entende?”, responde o francês.
“Eu queria ser pacífico, queria ser correto, construtivo com o ‘cara’ e respeitar sua soberania. Mas eu não poderia aceitar isso”, continua Macron. Nesse momento, a chanceler alemã se aproxima e exclama “não!”, também condenando os comentários de Bolsonaro.
Em seguida, o francês desabafa sobre o imbróglio envolvendo seu ministro das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, quando esteve no Brasil e teve seu encontro cancelado com Bolsonaro porque o presidente precisava cortar o cabelo.
“Você sabe que, quando meu ministro de Relações Exteriores foi lá?”, indagou o francês a Piñera. “Ele deveria recebê-lo e cancelou no último minuto para ir cortar seu cabelo. E filmou a si mesmo. Desculpe. Mas isso não é a atitude de um presidente”, completa.
Assista ao vídeo aqui:
Macron, Piñera e Merkel criticam Bolsonaro em bastidores do G7. pic.twitter.com/lzk8kIyLlL
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) September 9, 2019
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.