Zimbábue: Elefante pisoteia e mata turista alemã

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2018 12h59 - Atualizado em 27/09/2018 12h59
Reprodução Reprodução A mulher, ainda não identificada pelas autoridades, recebeu os primeiros socorros momentos depois do ataque, mas não resistiu

Um elefante matou uma turista da Alemanha em um parque natural no Zimbábue, informou nesta quinta-feira à Agência EFE um funcionário da Autoridade de Gestão de Parques e Vida Silvestre (Zimparks).

A mulher, de 49 anos, estava acompanhada de outros turistas e foi pisoteada por uma fêmea que se separou de sua manada ontem à tarde, perto da entrada do Parque Nacional Mana Pools, no norte do Zimbábue.

“Caminhavam com um guia. Ao entrarem no parque, encontraram uma manada de elefantes e começaram a tirar fotos. Acredito que queriam se aproximar o máximo possível dos animais”, disse à EFE o porta-voz da Zimparks, Tinashe Farawo.

“Não sabemos o que pode ter irritado o animal, mas ele pisoteou a mulher”, disse Farawo, informando que o caso está sendo investigado.

A mulher, ainda não identificada pelas autoridades, recebeu os primeiros socorros momentos depois do ataque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

O Mana Pools, situado ao longo do rio Zambezi na fronteira do Zimbábue com a Zâmbia, é famoso por ser o único parque no qual os turistas podem caminhar livremente sem contar com um guia ou um guarda florestal.

A maioria dos elefantes deste parque se sente confortável na presença de humanos, e alguns inclusive receberam nomes.

Os ataques de elefantes a turistas não são frequentes e acontecem ocasionalmente em áreas fora das reservas naturais, que estes mamíferos, às vezes, invadem para se alimentar dos cultivos dos aldeões.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.