Navio americano com superdetector procura caixa-preta de avião malaio

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2014 08h36

Um navio da 7ª Frota americana com superdetector de caixas-pretas navega para a área onde o governo da Malásia disse que caiu o Boeing 777. Trata-se de setor com mar revolto ao sul do Oceano Índico onde destroços da aeronave desaparecida foram avistados por satélites e por avião chinês.

Outra análise de dados de satélite da Grã-Bretanha indicou que não há sobreviventes nesse acidente ocorrido à oeste de Perth, na Austrália. Falando a Fernando Zamith, o engenheiro aeronáutico Mauro Lins de Barros explicou por que deverá ser longa a espera pela descoberta da área de impacto.

*Ouça os detalhes no áudio

O especialista em segurança de vôo enfatizou que ainda persistem duas hipóteses: o Boeing 777 da Malaysian Airlines ou caiu ou foi derrubado. Em entrevista a Daniel Lian, Carlos Camacho diz só não ter dúvidas de que o governo malaio sabia há muito tempo do local onde o jato se espatifou.

A Malaysian Airlines utilizou mensagens SMS para avisar os parentes dos passageiros que o vôo MH370 acabou no fundo do mar. Das 239 pessoas que embarcaram no Boeing 777, 150 eram de nacionalidade chinesa, cujo governo pediu mais explicações aos malaios.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.