Netanyahu adverte Hamas que não lhe concederá a vitória política

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2014 07h02
  • BlueSky

Jerusalém, 17 ago (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, insistiu neste domingo que seu país só aceitará o acordo para um cessar-fogo permanente na Faixa de Gaza quando “todos os interesses de segurança de Israel se completarem”.

Em declarações ao término do habitual conselho de ministros dos domingos, o chefe do governo insistiu que não permitirá que o movimento islamita Hamas saia com a vitória no terreno diplomático.

“A delegação no Cairo trabalha com a ordem de defender os interesses de segurança israelenses. Só se nossas necessidades de segurança foram completadas, estaríamos dispostos aceitar o cessar-fogo”, afirmou.

“Se o Hamas pensa que pode encobrir sua derrota militar com uma vitória política, está errado. Erra ao crer que com uma chuva de foguetes vai conseguir nos render”, acrescentou Netanyahu.

Palestinos e israelenses retomaram neste domingo as negociações indiretas no Cairo para tentar consolidar o cessar-fogo e avançar em uma solução global para o atual conflito em Gaza, que em cinco semanas deixou mais de 1.900 palestinos mortos, 75% deles civis. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.