Jovem Pan
Publicidade

Netanyahu diz que não irá tolerar ditames do Conselho de Segurança da ONU

Jerusalém, 21 dez (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que apesar de não esperar um voto favorável sobre uma iniciativa a favor dos palestinos no Conselho de Segurança da ONU, rejeitará qualquer resolução e não tolerará ditames.

Publicidade
Publicidade

A iniciativa, apresentada nesta semana a pedido da Jordânia, membro não permanente do Conselho de Segurança, pretende dar um prazo limite à ocupação israelense nos territórios palestinos.

Netanyahu classificou a proposta como uma tentativa de “impor o estabelecimento de um Estado palestino”, em termos que considerou inaceitáveis para Israel.

As declarações do primeiro-ministro foram feitas durante uma cerimônia oficial do Exército israelense por ocasião dos festejos judaicos de Chanucá, em Latrun, entre Jerusalém e Tel Aviv.

“Esperamos que a proposta seja rejeitada, mas de todo modo a rejeitaremos e não atuaremos conforme a seus ditames”, disse o chefe do Executivo, segundo informou a rádio pública israelense.

A imprensa local informa que a Autoridade Nacional Palestina sofre fortes pressões para adiar o pedido de votação sobre a resolução apresentada no Conselho de Segurança. EFE

Publicidade
Publicidade