“Nós, como brasileiros, somos responsáveis por fazer esse país mais eficiente”

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2014 16h19
João Pedro Paro Neto participou da campanha Brasil Melhor

João Pedro Paro Neto, 54 anos, presidente da MasterCard no Brasil. A empresa americana é considerada hoje a segunda maior companhia do mundo de cartões de crédito e débito. Antes disso, Paro era o vice-presidente comercial da empresa e está nela desde 2008.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Existe algumas coisas que são muito importantes, mas a primeira delas é a busca de eficiência, na opinião do presidente da MasterCard no Brasil. “Eu acho que nós, como brasileiros, somos responsáveis por fazer esse país mais eficiente”, disse Paro Neto.

Segundo ele, o Brasil é um país que se perde muito e que existem muitos pontos que podem ser melhorados, de uma forma que traga benefícios sociais muito maiores para todos nós.

“Vivemos em um país melhor, um país mais alegra, um país mais feliz. Eliminando, por exemplo, burocracia, (…) linhas de produção com defeito, ineficiência, falta de educação, eliminando uma série de coisas que geram mais eficiência. Eu acho que esse tipo de coisa é o que a gente deveria procurar e procurar sempre, como gestores de empresa que somos”, finalizou.

Confira no áudio acima o depoimento completo de João Pedro Paro Neto para a campanha Brasil Melhor da Jovem Pan.