“Nosso país é grande, mas em tamanho. Em muitas coisas, nós somos muito pequenos”

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2014 17h47

É preciso melhorar a qualidade da educação

Patricia Stavis/Folhapress Hortência participa da Campanha Brasil Melhor

Hortência de Fátima Marcari, ex-ala da seleção brasileira de basquete, é considerada uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Ela a maior pontuadora da história da seleção, com 3.160 pontos marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos/partida. Já disputou cinco mundiais, ganhando o ouro na Austrália, em 1994. Nos Jogos Pan-Americanos, conseguiu o bronze em Caracas, em 1983, a prata em Indianápolis, em 1987, e o ouro em Havana, em 1991. Foi prata nas Olimpíadas de Atlanta, de 1996. Está no hall da fama do basquete feminino.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Para ser melhor, para uma arrancada, para um país ser grande, a primeira atitude a ser tomada é a melhorar a educação. É o que pensa a ex-campeã mundial de basquete e medalhista olímpica, Hortência Marcari.

“Nosso país é grande, mas em tamanho. Têm muitas coisas aqui dentro que nós somos muito pequenos e a educação é uma delas. Agora, para que essa educação saia do papel e realmente vá pra prática, nós precisamos de políticos comprometidos”, disse a ex-atleta.

De acordo com Hortência, nós precisamos de informação para que possamos votar melhor e colocar políticos melhores para podemos brigar por nossos deveres.

Confira o comentário completo da ex-campeã mundial de basquete no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.