Jovem Pan
Publicidade

Nova explosão no Cairo mata um civil e deixa cinco policiais feridos

Cairo, 24 jan (EFE).- Um civil morreu e cinco recrutas da polícia egípcia ficaram feridos após a explosão de uma bomba em frente a um cinema na rua das Pirâmides, em Guiza, informaram à Agência Efe fontes da segurança.

Publicidade
Publicidade

Trata-se da quarta explosão registrada nesta sexta-feira no Cairo, onde no total morreram seis pessoas e quase 100 ficaram feridas.

O ataque mais mortal foi registrado às 6h50 local (2h50, em Brasília), quando um carro-bomba no qual estava pelo menos um suicida explodiu em frente ao edifício da Direção Geral da Polícia, em pleno centro da capital, deixando pelo menos quatro mortos.

Algo mais de duas horas depois, outra explosão causou a morte de um recruta da polícia egípcia e deixou outras 15 pessoas feridas perto de uma estação de metrô no distrito de Dokhi.

Um terceiro ataque contra uma delegacia de polícia em Talbiya, na província de Guiza (oeste do Cairo), não deixou mortos nem feridos, depois que vários desconhecidos lançaram um explosivo sobre as instalações policiais.

Estes atentados ocorrem um dia antes do aniversário de três anos do início da revolução egípcia de 2011, após a qual foi derrubado o então presidente do país, Hosni Mubarak (1981-2011).

Os ataques contra as forças de segurança aumentaram no Egito desde a derrocada militar do ex-presidente islamita, Mohammed Mursi, em julho e a posterior perseguição contra seus seguidores.

Ontem, pelo menos cinco policiais morreram, entre eles três sargentos, e dois ficaram feridos em um ataque armado perpetrado contra um posto de controle na província de Beni Suef, no sul do Egito. EFE

Publicidade
Publicidade