Nova pesquisa aponta Dilma como vencedora no segundo turno

  • Por Agencia EFE
  • 03/10/2014 23h18
  • BlueSky

São Paulo, 3 out (EFE).- Uma nova pesquisa de intenções de voto divulgada nesta sexta-feira mostrou a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), como a mais votada nas eleições do próximo domingo e vencedora no segundo turno, previsto para 26 de outubro.

A enquete do Instituto Sensus, encomendada pela revista “Istoé”, indicou que, no primeiro turno, Dilma obteria 37,3% dos sufrágios, seguida de Marina Silva (PSB), com 22,5%, e Aécio Neves (PSDB), com 20,6%, os dois empatados tecnicamente pela margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

O pastor evangélico Everaldo Pereira aparece com 1,1% dos votos, enquanto os outros sete candidatos aparecem com menos de 1%.

Os votos brancos, nulos e dos indecisos, pelos quais os favoritos ainda lutam a dois dias do pleito, somaram 16,4%.

Na pesquisa anterior, de 26 de setembro, Dilma tinha 35,1%, seguida por Marina (25%) e Aécio (20,7%), o que confirma a tendência de outras pesquisas que apontam uma subida da governante, uma queda da ex-ministra do Meio Ambiente e um ligeiro avanço do ex-governador de Minas Gerais.

De acordo com a pesquisa mais recente, em um segundo turno, Dilma venceria Marina com 45,8% frente a 37,5% de sua rival, enquanto contra Aécio, a chefe de Estado sairia vencedora com 44% perante 37,6% do senador.

O Instituto Sensus entrevistou 2 mil eleitores em 136 municípios entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em uma pesquisa registrada na Justiça eleitoral com um nível de confiança de 95%, o que significa que, de cem enquetes sob os mesmos parâmetros, 95 delas estariam dentro da margem de erro. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.