Novo Honda Fit chega à terceira geração com grandes mudanças

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2014 10h51
Divulgação Novidade chega às lojas no mês de maio

A Honda apresentou a terceira geração do Fit, que chega ao mercado brasileiro com quatro opções de acabamento e duas de câmbio. A opção de entrada, DX manual, será vendida por R$ 49.900. A DX com câmbio CVT custará R$ 54.500; a LX manual sai por R$ 54.200; LX CVT, R$ 58.800; a EX CVT tem preço de R$ 62.900 e a EXL CVT sai por R$ 65.900.

De série, a opção DX conta com ar-condicionado, direção assistida com volante regulável em altura, controles elétricos de vidros e travas, bolsas infláveis apenas frontais, freios antitravamento (ABS), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os padrões Isofix e Latch.

O LX acrescenta rodas de alumínio, alarme, travamento de portas à distância, retrovisores com controle elétrico e rádio com entrada USB e interface Bluetooth para celular. O EX inclui sistema de áudio com tela de 5 polegadas, câmera traseira para manobras, rodas de alumínio de 16 pol, faróis de neblina, ajuste do volante também em distância e chave em formato canivete. Já a versão EXL adiciona ao EX bolsas infláveis laterais dianteiras, bancos revestidos em couro, retrovisores com luzes de direção e iluminação do painel em tom azul em vez de âmbar.

Externamente, o Fit foi redesenhado, ganhando vincos que remetem à nova identidade visual dos modelos da Honda. Por dentro, as mudanças também foram consideráveis: o banco traseiro ganhou várias posições, incluindo Refresh para os bancos dianteiros com reclinação completa. A distância entre eixos aumentou de 2,50 para 2,53 metros e o comprimento ganhou 10 cm. A capacidade de bagagem diminuiu de 384 para 363 litros.

A motorização que equipa todos os modelos agora é apenas a de 1,5 litro, de 115 cavalos, e com comando de válvulas variável I-VTEC e tecnologia Flex One, que permite a partida a frio pelo preaquecimento do álcool e dispensa o tanque suplementar de gasolina. As suspensões foram revistas, mantendo os sistemas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.