Novo Kia Soul chega aqui em junho; Quoris vem em maio

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2014 15h50
Divulgação Modelo contará com novas tecnologias

A Kia confirmou para o mês de junho a chegada do novo Kia Soul ao mercado brasileiro. Em termos de design, ele se manteve parecido com o da primeira geração, porém ganhou novos faróis dianteiros e grade mais estreitos. Ele tem, ainda, novas tecnologias, como um dispositivo multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, botão de partida e direção com três ajustes. A motorização 1.6 flex foi mantida, bem como as opções de transmissão manual e automática.

Agora integrante do programa Inovar-Auto, a Kia poderá importar até 4.800 unidades por ano sem ter de pagar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 30% do valor de cada veículo.

Antes da apresentação do Soul, a marca coreana voltará o foco para o Quoris, seu novo sedã de luxo que conta com uma grande tela de 12,3 polegadas sensível ao toque com GPS e câmeras para exibir imagens de 360 graus ao redor do carro. A lista de equipamentos conta também com detecção de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de som de 900 watts de potência, com 17 alto-falantes. A motorização é V6 3.8 litros de 311 cv ou V8 5.0 com 420 cv, aliada a um câmbio automático de oito velocidades.