Novo shopping na Avenida Paulista pode impactar trânsito local

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2015 14h02

Vista da fachada do shopping Cidade São Paulo Brazil Photo Press/Folhapress Shopping Cidade São Paulo

O novo shopping na Avenida Paulista em São Paulo é inaugurado nesta quinta-feira (30) e gera preocupações em relação aos impactos no trânsito. O estabelecimento fica no antigo terreno da família Matarazzo, no cruzamento com a Rua Pamplona, e foi orçado em R$500 milhões.

Prevendo os transtornos, a empresa projetou o Shopping Cidade São Paulo, a CCP, alargou as ruas São Carlos do Pinhal e Pamplona. Como a construção teve início em 2011, desrespeita normas do Plano Diretor como limites de vagas de garagem e altura dos prédios.

Ao repórter Victor La Regina, o consultor em engenharia de transportes, Horácio Figueira, explica que o ajuste não irá melhorar a situação. “Pelo fluxo previsto de pouco mais de mil automóveis por hora você acaba praticamente imobilizando uma faixa em cada via de entrada e saída”, critica.

Em nota, a CCP afirma que cumpriu as leis municipais e atendeu aos pedidos da Prefeitura de reduzir o impacto na região. A empresa ainda informa que o Shopping Cidade São Paulo terá 170 vagas para bicicletas e 160 lojas.