Novo sistema do Terra aposta em conteúdo e publicidade segmentados
São Paulo, 28 fev (EFE).- O portal de conteúdo Terra terá a partir de 31 março o novo sistema do seu site, baseado em notícias segmentadas para o perfil de cada usuário e publicidade direcionada, anunciou a empresa nesta sexta-feira.
De acordo com o portal, a alteração é baseada na forma como os usuários chegam até o site, sendo em sua imensa maioria a partir de mecanismos de busca e usando palavras chaves sobre determinado assunto.
“Pensando neste processo e visando oferecer mais conteúdo que interessa àquele usuário que chegou o Novo Terra”, ressalta o comunicado distribuído à imprensa.
Com uma nova diagramação, o portal passará a dividir seu conteúdo em três tipos de páginas: por assunto, por conteúdo (baseado numa única notícia específica) e a home.
Usando os dados de navegação dos usuários (recurso já utilizado pelo Google e Facebook para oferecer publicidade direcionada), o Terra pretende dividir o conteúdo oferecido aos internautas.
Apresentado durante um evento voltado a publicitários e empresas do setor de conteúdo nesta semana, o novo site apresentará um perfil geral, baseado na edição do portal, um personalizado, baseado no perfil de navegação do usuário, e um terceiro baseado nas páginas mais compartilhadas.
A mudança envolveu a reformulação de toda a plataforma do portal e será lançada em primeira mão no dia 31 de março no Brasil, Estados Unidos e México; e em maio nos demais países.
“Segmentação e personalização são palavras-chave nesta nova realidade em que focamos para entregar conteúdo premium e relevante, e publicidade totalmente viável”, destacou o CEO global da companhia Paulo Castro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.