Obama convida Netanyahu à Casa Branca, diz jornal israelense
Jerusalém, 16 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para visitar a Casa Branca no mês de julho, informou nesta terça-feira com exclusividade o jornal “Yedioth Ahronoth”.
Fontes americanas citadas por este meio preveem que a reunião vai acontecer entre os dias 15 e 16 de julho, ou seja depois do prazo previsto para que o grupo 5+1 chegue a um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear e antes que Obama o submeta a votação no Congresso.
O acordo esteve por trás da deterioração das relações entre ambos os políticos nos últimos anos, e da crise de confiança pessoal por causa de uma visita de Netanyahu a Washington em março passado em plena campanha eleitoral em Israel para expor seu taxativa oposição ao acordo.
Em uma postura quase sem precedentes, Obama se negou a receber o dirigente israelense alegando que, com isso, interferiria nas eleições israelenses e prometeu que o receberia após o pleito se ele o vencesse. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.