Obama lança iniciativa para aproximar mundo da cura do câncer e diabetes

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2015 11h08

Washington, 21 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira em seu discurso do Estado da União uma iniciativa de medicina de precisão que abrirá “uma nova era” e aproximará ao mundo da cura de doenças como o câncer e o diabetes.

“Nesta noite, vou lançar uma iniciativa de medicina de precisão que nos aproximará mais da cura de doenças como o câncer e o diabetes”, disse Obama em seu penúltimo discurso do Estado da União como presidente e perante um Congresso sob controle Republicano.

Obama convidou o país “que eliminou a pólio e descobriu a sequência do genoma humano”, disse, a abrir “uma nova era no campo da medicina” e “ser capaz de prestar o tratamento adequado no momento correto”.

Para abrir este novo capítulo, o presidente pediu ao Congresso um aumento dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e em medicina de precisão, um campo inovador que oferece as ferramentas e os conhecimentos para adaptar os tratamentos aos pacientes.

O presidente também solicitou ao Congresso que duplique o investimento federal que destina à investigação de novos antibióticos com o objetivo de frear a “ameaça mundial” das doenças infecciosas.

Assim mesmo, pediu continuar investindo em pesquisa sobre o cérebro, e especialmente, sobre as circunstâncias que rodeiam à doença de Alzheimer, que é outro dos projetos para os que Obama solicitou o apoio econômico do Congresso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.