Observadores da OSCE estão a salvo de combates, segundo jornal alemão

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

Berlim, 2 mai (EFE).- Os observadores militares da OSCE detidos pelas milícias pró-russas em Slaviansk estão a salvo e longe dos locais onde em que estão ocorrendo os combates entre milicianos e forças ucranianas, de acordo com o jornal alemão “Bild”, que se refere a declarações do autoproclamado prefeito da cidade ucraniana, Viacheslav Ponomariov.

De acordo com essa fonte, os sete membros da equipe de observadores – seis inspetores, entre eles quatro alemães, além de um intérprete – foram transferidos para um lugar seguro, “fora da zona de combate”, acrescentou a publicação.

Ponomariov disse ao jornal que as tropas ucranianas lançaram um ataque contra dois postos de controle e que ocuparam uma rede de televisão, enquanto os militantes pró-russos teriam derrubado dois helicópteros militares ucranianos.

As declarações ao “Bild” são anteriores às informações de que tropas ucranianas teriam iniciado durante a madrugada uma operação militar na cidade de Slaviansk, para retomar o controle da cidade das mãos dos separatistas pró-Moscou.

Agências russas também informaram que os milicianos pró-russos tinham abatido dois helicópteros e que um piloto morreu no ataque. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.