Ônibus cai em rio e deixa 9 mortos no norte da Índia; 25 estão desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 04h59

Nova Délhi, 24 jul (EFE).- Ao menos nove pessoas morreram e 25 estão desaparecidas depois de um ônibus repleto de passageiros ter saído da estrada e caído em um rio no norte da Índia, disse nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu na tarde de ontem no distrito de Kullu, no estado de Himachal Pradesh, acrescentou o porta-voz da polícia regional, Sanjay Sharma, que explicou que a correnteza do rio está mais forte nos últimos dias pelas chuvas que atingem o país.

“Os trabalhos de resgate continuam. Há cerca de 500 pessoas rastreando a região, inclusive mergulhadores, mas a esperança de encontrarmos alguém com vida é mínima”, explicou Sharma.

Outros 23 passageiros ficaram feridos, quatro deles em estado grave, completou o porta-voz policial.

A maior parte deles vinha do estado de Punjab e se dirigia a um centro religioso ao sul de Himachal Pradesh.

O ônibus ainda não foi localizado pelas autoridades, apesar de partes da carroceria já terem sido encontradas em vários pontos do rio, explicou o porta-voz da polícia.

Sharma afirmou que não se sabe a causa do acidente, já que o ônibus caiu em um ponto onde a estrada é muito larga.

Os acidentes graves de trânsito são frequentes na Índia. Na maior parte dos casos, eles ocorrem pela precariedade da infraestrutura viária e devido ao descaso dos motoristas em obedecer às normas de circulação no país.

Segundo o Departamento Nacional de Registro de Crimes da Índia, ocorreram no país 480 mil acidentes de trânsito em 2014, nos quais morreram 169.107 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.