Operação no Rio detém 35 pessoas na Lapa

  • Por Agencia Brasil
  • 02/01/2014 15h59

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os governos estadual e municipal iniciaram, hoje (2), uma operação coordenada de fiscalização na Lapa, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense. Trinta e cinco pessoas foram presas no primeiro dia da Operação Lapa Presente. As ações ocorrerão todos os dias e têm por objetivo garantir a segurança e o direito de ir vir dos moradores e frequentadores da região, no centro da cidade.

Todos os detidos portavam entorpecentes. Um deles estava com uma arma branca e dois eram foragidos da Justiça. As pessoas foram levadas para a 5ª Delegacia Policial. Além disso, 26 moradores de rua foram acolhidos, 25 adultos e um menor de idade.

As operações serão feitas entre 21h30 e 5h30. A Lapa será patrulhada por 123 agentes que atuarão a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas com o logotipo da operação. Nove órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados. O efetivo circulará pelo bairro para coibir roubos, uso e venda de drogas, além de promover o ordenamento urbano e ações sociais como o acolhimento de moradores de rua.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.